terça-feira, 7 de maio de 2013

NOTA MÁXIMA - DEPOIMENTO DE VENCEDORES




Abaixo o depoimento sobre o Curso de Direito da Fac. Anhanguera de Jundiaí e sobre o NOTA MÁXIMA, prestado por ex-alunas da Anhanguera Educacional JUNDIAÍ - Turma de 2008, aprovadas no exame da OAB quando ainda cursavam o 9º semestre, hoje Advogadas: Dra. Marta Caetano Bezerra, OAB/SP 333.493 e Dra. Rosemary Soares

"Todos nós sabemos que os estudos devem ser levados à sério desde o primeiro dia de aula, e para quem estuda na Faculdade Anhanguera tem o privilégio de terem professores empenhados a tirar dúvidas, que tratam os alunos de tal forma que é impossível voltar com dúvidas para casa (falo isso pela experiência de vir de outra faculdade em que todas as aulas eu voltava com dúvida por medo de perguntar). Tive a oportunidade de ser representante de sala por um bom tempo e sempre fui bem atendida tanto pelos professores como pelo coordenador, sempre dispostos a resolverem os problemas e questões.Como método de estudo para o exame de ordem, sempre me empenhei em entregar na faculdade todas as peças práticas passadas pelos professores, nunca deixei de entregar uma sequer, seguindo sempre as orientações dadas em sala de aula pelos professores.Quanto ao projeto Nota Máxima, declaro que foi muito importante para a minha preparação para o exame de ordem que exige estudo, disciplina e preparação. Como método de estudo durante a semana eu acordava mais cedo (vale o esforço) para assistir as aulas disponibilizadas na sala virtual acompanhava a resolução de questões referentes as aulas e aos finais de semana resolvia as provas anteriores da OAB. 
Por fim, é sempre bom ressaltar que se afastar das pessoas negativas que parecem ter o prazer de falar que "é a sétima vez que presto o exame", e humildade sempre !
Espero que os alunos aproveitem cada aula do projeto Nota Máxima, assim tambem como o livro editado para este projeto, e ter garra, determinação e sempre PENSAMENTO POSITIVO !!!

Atenciosamente.
Dra. Marta Caetano Bezerra
OAB/SP 333.493
ex-aluna Anhanguera Educacional - Turma de 2008"

********************************


“Boa noite, professor e agora nobre colega !!

Gostaria de deixar aqui meu depoimento quanto a minha  aprovação no VIII exame da OAB.

Quando eu ingressei na faculdade Anhanguera em 2008, eu já sabia que passar no exame era fundamental para o exercício da Advocacia e esse era o meu objetivo.

Desde as primeiras aulas todos os professores e a coordenação sempre enfatizaram a necessidade da dedicação aos estudos, sendo este o único meio para conseguir esta vitória!!

Os professores, sempre nos deram suporte, não se furtaram em tirar nossas duvidas, mesmo sendo aos domingos tarde da noite (eu sempre estudei  noite adentro, rsr) .

O fato de termos aulas pratica de elaboração de peças, desde o 5º semestre foi importantíssimo para o nosso aprendizado. O professor de pratica penal Eduardo Pasqua nos ensinou  o passo a passo para a elaboração das peças de penal e sem duvida esse foi o diferencial em minha escolha da matéria para a 2ª fase do exame.

Na hora de estudar para a prova, estipulei uma meta de horas de estudo diárias de segunda a segunda, 5 horas por dia. Aproveitei muito o projeto NOTA MÁXIMA da Anhanguera,  já que podia assistir às aulas no horário que eu reservara aos meus estudos ( noite a dentro).

Eu assistia às aulas e anotava tudo, quando eu não entendia, pausava, voltava e assistia novamente, depois eu assistia aos vídeos das resoluções de provas anteriores e pro meu entendimento isso foi fundamental. Também elaborava peças todos os dias, e quando surgiam as duvidas (e eram muitas) os professores sempre estavam a postos para me ajudar.

O Projeto Nota Máxima me chamou muito a atenção durante as provas de 1ª e 2ª fase, pois várias perguntas que caíram nas provas foram amplamente discutidas nas aulas do Projeto o que certamente me garantiram mais alguns pontos.

Enfim, toda essa dedicação e o suporte dado pela Anhanguera, fez com que eu obtivesse êxito, logo na minha primeira prova da ordem!”

Hoje dois meses após ter colado de grau, já estou devidamente inscrita na OAB/SP sob o nº 333.538 e trabalhando em meu escritório. Sei que as dificuldades serão muitas, mas acredito que com empenho e muita dedicação e poderemos alcançar nossos objetivos!      

Rosemary Soares
   Advogada

Nenhum comentário:

Postar um comentário