domingo, 21 de abril de 2013

ESCRITORIO MODELO 11 DE AGOSTO DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE ANHANGUERA DE JUNDIAI


Faculdades oferecem serviços gratuitos

Hidroginástica, fisioterapia, assessoria jurídica ou consultas psicológicas ajudam a comunidade
Quando não se tem dinheiro disponível para pagar uma consulta, mensalidade de academia ou atendimento jurídico, o jeito é procurar pelos serviços gratuitos na rede pública. Mas se nem assim conseguir o atendimento da forma - ou no tempo - desejado, existe a opção dos serviços oferecidos pelas faculdades à comunidade. Em Jundiaí, a maioria delas disponibiliza algum tipo de atendimento gratuito à população. Esses atendimentos não só favorecem quem precisa, como os estudantes, que podem colocar em prática o que aprendem em sala de aula. 
(...)
O mesmo benefício é observado no Escritório Modelo do Núcleo de Práticas Jurídicas 11 de Agosto, da Faculdade Anhanguera, em Jundiaí. Por lá são atendidas pessoas da Comarca de Jundiaí que precisam de assessoria jurídica nos segmentos Cível e Familiar.
De acordo com o coordenador do curso de Direito, Márcio Cozatti, o sistema de atendimento é semelhante ao praticado pela Defensoria Pública do Estado. "O atendimento é feito por um advogado contratado pela instituição e os alunos estagiários. Funciona como um escritório de advocacia normal. A pessoa conta o problema e toda a condução é feita pela equipe. Mesmo que precise de audiência, esse cliente é acompanhado, sem custo algum. Tudo para favorecer a prática jurídica dos estudantes", comenta. 
LUCIANA MULLER
(http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=200772)

Nenhum comentário:

Postar um comentário